• Conheça o Programa Líder em Mim...
  • LIDERANÇA é

    uma escolha, não um cargo!


    Do Infantil ao Ensino Médio, o Líder em Mim é um programa de educação socioemocional, endossado pelo CASEL e focado em promover, a partir da mudança de paradigma, a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes, desenvolvendo a autoestima e o autoconhecimento de cada um para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.
    Os conteúdos são produzidos em parceria com a marca global FranklinCovey e são fundamentados nas obras, nas pesquisas e nos projetos do Dr. Stephen Covey, autor do best-seller, “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”.

  • CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

    Collaborative for Academic, Social, and Emotional

    O Líder em Mim trabalha um conjunto de habilidades sociais e emocionais, que impactam nossos comportamentos, atitudes, modos de pensar e sentir.
    Em um mundo em intensa e constante transformação, tais habilidades tornam-se tão importantes quanto a leitura, a escrita ou o cálculo, permitindo que nossas crianças e jovens sejam protagonistas da própria vida, tenham uma formação cidadã, tenham a capacidade de tomar decisões e lidar com os desafios dos novos tempos.
    Com a aprendizagem socioemocional, os alunos percorrem um caminho de descobertas e autoconhecimento, sendo possível ajudá-los a entender seus sentimentos, o que gostam de estudar, como aprendem de maneira mais eficaz, o que os desmotiva e de que forma eles podem construir relações positivas.

  • BNCC

    Formação Integral do aluno!

    A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) recomenda que as escolas, mais do que ensinar os conteúdos tradicionais, desenvolvam a reflexão crítica e o exercício da cidadania em seus alunos, incorporando estratégias de aprendizagem mais flexíveis e abrangentes, e com isso, é possívle ter a formação íntegra dos estudantes.

  • METODOLOGIA

    Embasamento nos 7 hábitos...

    Com uma metodologia clara e embasada nos 7 hábitos, os alunos e a equipe escolar são levados a refletir sobre formas diferentes de enxergar as situações (VER), mudando comportamentos (FAZER) e assim conseguem alcançar resultados diferentes e consistentes (OBTER).
    O modelo Ver-Fazer-Obter cria novos paradigmas, práticas efetivas e resultados reais. Quando mudamos a maneira como vemos as coisas, influenciamos o que fazemos e os resultados que obtemos.
    O foco dessa transformação acontece especialmente em 3 dimensões:
    Liderança: desenvolvimento das habilidades de liderança.
    Cultura: desenvolvimento na cultura escolar.
    Acadêmico: desenvolvimento nos resultados acadêmicos.

  • LÍDER EM MIM

    PRESENTE NA SANTA MARINA EDUCACIONAL EM 2024!